Lançamento




» Biografia de um tatu-bola

O autor conta as divertidas peripécias de um pequeno tatu-bola. O texto combina de forma muito criativa informações sobre a vida animal com a narrativa ficcional. As ilustrações são da artista Rossana Cordeiro.

A palavra do editor Alfredo Andrade: "O texto bem-humorado e inteligente é valorizado pelas delicadas ilustrações da artista plástica". 

Venda: Na loja virtual da editora


Obras Publicadas




» 7 Quase Contos

A palavra é provavelmente o tema mais frequente deste livro. Uma constante ironia nem sempre fina mas infalivelmente certeira induz o leitor a um permanente estado de atenção. O estilo tem um toque de informalidade aliada a um vocabulário rico que torna a intervenção do narrador uma parte importante da narrativa. Os diálogos interiores misturam-se a tal ponto que autor e leitor não raro trocam de lugar. Da mesma forma, o cômico e o trágico conjugam-se e se interpenetram. ​Como bônus, entre uma ironia e outra, referências literárias, filosóficas e religiosas dão um sabor rico a histórias que por vezes têm um leve sabor de crônica. Trata-se de uma obra a transitar sempre em alguma fronteira mas que mantém com firmeza seu questionamento pelas possibilidades da vida humana.

Venda: Na loja virtual da editora
Amazon



» Visões da ponte ao meio-dia

Curtos e densos, os poemas deste livro contam uma história por meio de histórias, em uma linguagem ao mesmo tempo concisa e rica em sons, imagens e significados. As vivas cores do meio-dia tropical são retratadas tanto no que têm de estimulante quanto de opressivo. Concebida a partir da belíssima paisagem que se vê do alto da Terceira Ponte, a obra de Jorge Solano mostra em grande estilo como se pode extrair poesia de nosso cotidiano. É um bom exemplo de como não se anestesiar diante do espetáculo do mundo.

Venda: Na loja virtual da editora


» A verdade em Heidegger: um estudo de Sobre a essência da verdade
Revista Sofia, Ano II, nº 3, dez. 1996, do Dep. de Filosofia/UFES

» Um poema é outra coisa de outra coisa (ou o olhar (p)noético de Arnaldo Antunes)
Revista Contexto, Ano X, nº 9, 2002, do PPGL/UFES